sábado, 3 de setembro de 2011

MadeiraUrbana

Inspirada em um projeto com o mesmo nome, eu criei o projeto de pesquisa MadeiraUrbana que consiste em levar mais economia para a cidade e menos Co² para a atmosfera.

O projeto se baseia na idéia de que quando as árvores são podadas a madeira que é obtida e geralmente usada como lenha ou simplesmente queimada liberando na atmosfera todo o Co² que essa planta retirou no processo de crescimento.

O projeto e na verdade uma mudança de pensamento, mostrando um destino melhor para a madeira urbana, a transformando da mesma em moveis que serão vendidos de preço reduzido em uma loja para a comunidade.

Mas para isso ser realizado e preciso um acordo entre as madeireiras e maçonarias da cidade com a prefeitura. A divulgação em massa do beneficio dos moveis para a comunidade pois sem a ajuda da mesma o projeto não será possível.

O diferencial do meu projeto do projeto original e a participação dos moradores que podem ajudar trocando mudas, moveis antigos ou madeira que tirada da poda por créditos para a compra de moveis na loja. A troca será feita em centros de reciclagem no centro da cidade. A quantia de credito dependera da qualidade e quantidade da madeira apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário